2:33 AM

O espelho

O espelho
-----------------------

Desde a última vez que me vi, no espelho eu não tinha esses pêlos. Não tinha essas rugas. Não tinha esses olhos fundos nas alcovas da minha face. Tampouco esses olhos expressavam a tristeza da realidade.

Desde a última vez que me vi, no espelho eu não usava esses óculos pesados que uso para ver o que me tornei. Não tinha tantas marcas na testa nem esses ombros baixos. Meu olhar não desviava de mim.

Desde a última vez que me vi, no espelho eu não me vi como não me vejo hoje me olhando.

A última vez que me vi foi a primeira que me neguei, por isso não me reconheço nessa imagem desforme e falsa que minha visão, iludida e degenerada, me força encarar.

Desde a última vez que me vi não havia espelho. Não precisava enxergar. Fechava os olhos e sonhava.

Foi, assim, a única vez que me vi quando me enxerguei no mundo fora do espelho: sonhei dentro de mim.

-----------------------------
sobre uma abordagem semiológica

0 disfarces consumidos: