5:18 AM

Você, meu ser

Você, meu ser

Quem é você que lê isto? Quem é você que se lê no que escrevi? Quem é você que há pouco tempo não lia, não me conhecia? Quem é você que acha que me conhece? Você me conhece? Quem é você? Você se conhece? Quem é você que se levantou hoje depois de dormir? Quem é você que roncou à noite? Quem é você que roncou durante o dia? Quem é você que estava com bafo? Quem é você que está com bafo? Quem é você que bafora nisto? Quem é você que atravessou a rua? Quem é você que leu jornal? Quem é você que não leu jornal?

Você não sabe quem sou. Você não acordou. Você está dormindo. Você está sonhando. Você está sonhando que está acordado lendo isto. Você não se conhece. Você não tem cabeça, não tem pernas, não tem braços, não tem peito. Você não tem coração.

Quem é você que faz a guerra? Quem é você que prega a paz? Quem é você que chora? Quem é você que reza? Quem é você que xinga? Quem é você que grita? Quem é você que corre? Quem é você que lê? Quem é você que não sabe quem sou? Quem é você que não sabe quem é? Quem é você que não é? Quem é você que não sou? Quem é você? Quem é?

Você não sabe. Você não sou. Você não é. Você não diz. Você é mudo. Você é surdo. Você é cego. Você não é. Você não foi. Você não sou. Não sou você. Não quero você. Não ouço você. Não sinto você. Não é você. Sou eu que escrevo. Sou eu que sou. Sou eu que vejo. Sou eu que corro. Sou eu que sonho. Sou eu que choro. Sou eu que sinto. Sou eu que quero. Sou eu que acordo. Sou eu que sou. Sou eu que sou você. Sou eu que não sou eu. Não sou você. Não sou eu. Não sou nada. Sou algo. Sou letras. Sou palavras ecoando na sua mente. Sou eu me construindo em você. Sou eu construindo você. Sou eu enquanto me lê. Sou eu que não sei quem sou. Sou eu que não sei quem é. Sou eu que estou em construção. Sou eu o construtor. Sou eu em desconstrução. Sou eu que sou você. Sou eu que não sou você. Sou eu sendo você. Sou eu sendo. Você sendo.

Quem é você? Quem é você que me é? Quem é você que não é? Quem é você que já foi? Quem é você que vai ser? Quem é você que já foi, mas que não é? Quem é você que ainda não é, mas que é sendo? Quem é você que existe num momento incalculável? Quem é você que deixa de ser para sempre? Quem é você que o que será não é, já foi? Quem é você que eu sou? Quem sou eu que sou sendo você sendo? Quem sou eu ou você que somos? Quem somos nós?

Você não sabe. Você não é. Você não sabe, pois não tem tempo de ser enquanto estou sendo. Sou enquanto lê. Quando refletir não serei mais. Não poderá refletir sobre o que é o seu ser, pois não sou e você não é. Você não existe. Você só é enquanto sou. Não pode parar de me ler. Você já não será mais quem era enquanto era comigo. Você já não é mais. Você não sabe quem sou. Você não sabe quem é. Você é simplesmente um eco no tempo. Você é e não é. Você é uma contradição. Você não é uma contradição. Você está condicionado ao que sou. Eu morri. Você não é. Isto é um sonho. Você morreu. Você dirá a todos que se sente louco. Na verdade ninguém te ouvirá. Não há alguém. Só ninguém. Só você e eu sendo morrendo a cada momento e sendo nascendo a cada momento.

Quem é você?

Você não sabe.


----------------------------

FRIEDRICH ROMALEK